Share Button

por Paula Silva

World_Cyber_Games_2004_Auditorium

Com um público cada vez mais fiel e em expansão, os apaixonados pelo E-Sport seguem cada novidade com entusiasmo. Existem diversos sites que mostram notícias de futebol e outros esportes como este aqui. Mas quem é apaixonado mesmo por games deve absolutamente conhecer estes campeonatos e torneios que acontecem no Brasil e no mundo. E daí é só diversão!
Para quem está doidinho pra saber as últimas novidades começamos por relembrar as grandes emoções que fizeram do Brasil palco de grandes competições de E-Sports: vamos começar lembrando da mega arena (o Brasil Mega Arena) que rolou do dia 4 a 7 de setembro e simultaneamente a este evento gigante, aconteceu no dia 5 de setembro a final do LoLSports BR. Veja que na final do campeonato de League of Legends tivemos a vitória da já proclamada a paiN Gaming, desta forma se consagra como bicampeã nacional jogando contra a equipe INTZ, foi uma partida que eletrizou a todos.
Na Arena Palmeiras, tivemos um espetáculo que atraiu mais de quinze mil pessoas, foi realizada uma abertura triunfal e inesquecível, com apresentação de orquestra, muito heavy metal, e outros momentos especiais.
Veja que teve também “The International“, este é o campeonato mundial de Dota 2, o evento deu aos seus vencedores nada mais nada menos do que 65 milhões de reais em prêmios!
Porém quem vive de passado é museu… E como a vida anda… agora podemos ir ao que interessa e ficar por dentro das últimas novidades que estão para chegar para o mundial do LoL!
Outubro será um mês importante, poderíamos dizer que será o mês do ano clímax do campeonato, pois as melhores equipes já passaram precedentemente por uma triagem regional e no Campeonato Mundial deverão fazer bonito. No Mundial participam os melhores jogadores da China, Taiwan/Hong Kong, Coreia, Macau, Europa e América do Norte (tendo vagas diretas), já para quem vem das regiões Wildcard, os times precisam lutar pela classificação no International Wildcard e posteriormente tentar conquistar as duas vagas no Mundial, temos então a IWC#1 composta por Brasil, Latam e CEI e a IWC2#2 composta por Turquia, Japão, OCE e GPL.

©2014 Kevin Chang
©2014 Kevin Chang

Vamos conhecer as datas deste evento?
A primeira fase – Fase de Grupos está com data prevista para os dias 1 a 4 e 8 a 11 de outubro em Paris na França. Seguindo com as quartas de final entre os dias 15 e 18 de outubro em Londres na Inglaterra (SSE Arena Wembley, Arena Square). Já as semifinais serão realizadas nos dias 24 e 25 de outubro em Bruxelas na Bélgica (Brussels Expo) e a super esperada Final será realizada em Berlim na Alemanha no dia 31 de outubro (local: Mercedes-Benz Arena).
Os vencedores voltarão imensamente felizes para casa, pois quem ganhar o título de Campeão Mundial levará 1 milhão de dólares, seguido de 250 mil dólares ao 2° lugar, 150 mil dólares para o 3° e 4° lugares, 75 mil dólares do 5° ao 8° lugar, 45 mil dólres do 9° ao 12° lugar e 25 mil dólares do 13° ao 16° lugar. Quer saber mais? Entre no site oficial da Riot Games e descubra muito mais.
Veja abaixo uma lista de Campeonatos e torneios que pode te interessar: