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Para chefão da Activision, indústria não cria por culpa dos jogadores

Quando não existia internet e rede nos jogos, os jogadores compravam um jogo, terminavam, aproveitavam (quando havia) algum modo extra ou secreto e pronto. A diversão acabava alí, e o jogador procurava novas coisas. Mas hoje, as coisas mudaram. Os jogadores querem ter mais tempo com menos jogos”. Este é o pensamento de Eric Hirshberg, o todo poderoso da Activision, que revelou a pérola em recente entrevista ao site GamesIndustry.biz.

É melhor parar de comprar os jogos da Activision...

Segundo ele, este é um dos fatores que impedem a indústria de procurar novas propriedades intelectuais (PIs) ou seja ‘jogos totalmente novos’.

“A crise econômica não é a culpada por existir menos ‘PIs’. Os jogadores continuam a comprar videogames e consumindo nossos jogos, temos 20 milhões de jogadores únicos em “Call of Duty” por exemplo. Não há razão para mudar o esquema”.

Resumindo… Ou seja, você aí sentado (e nós aqui também), quer dizer, os jogadores que continuam comprando os games da Activision, segundo Hirsh, são os culpados pela falta de criatividade das produtoras.

Muita gente reclama que os jogos estão cada vez mais parecidos, principalmente os de tiro em primeira pessoa. Muitos reclamam da falta de originalidade e coragem em criar novas tendências. Será que ele quer dizer que devemos parar de comprar os jogos para aí sim, a indústria começar a criar novos jogos e novas ideias?

Bom, peraí, deixa eu voltar pro meu “Super Meat Boy” enquanto refresco a cabeça…

Sammy Anderson

Fundador do GameHall e produtor do programa Versus.

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