Share Button

A Platinum Games e a Sega lançaram esta semana Bayonetta para PC, mais de sete anos após o game ter saído para PS3 e Xbox 360 no ocidente.

“O mercado para PC é imenso e definitivamente não pode ser ignorado. Estamos absolutamente cientes disso, e sempre nos sentimos desta forma,” disse um porta voz da empresa ao site PC Gamer. “Sempre tivemos uma postura positiva com relação a portar nossos títulos para PC, mas as decisões de quais plataformas nós lançamos nossos jogos, e quais plataformas são o foco principal para os jogos que fazemos são amplamente feitas pelas publishers, então isto não é algo que podemos decidir por conta própria.”

“Entretanto, a maioria das publishers independentes hoje em dia percebe que o PC não deve ser ignorado, então eu acredito que nós consigamos nos tornar mais ativamente envolvidos no mercado para PC de agora em diante.”

Sobre a versão para computador de Bayonetta, a Platinum disse acreditar que a experiência que ganharam ao portar o jogo para Wii U ajudou muito na hora de fazer a conversão para PC. Também falou que o motor gráfico proprietário atual que usam é amigável com a plataforma, o que facilitará trazer jogos futuros à ela.

Adicionalmente, a Platinum revelou que se dependesse apenas dela, todos os seus jogos seriam portados para computador, “mas tudo depende das publishers”. Quem sabe se Bayonetta vender bem no Steam, vejamos futuramente outros jogos do estúdio saindo no PC?