Relembre: Pantera Cor-de-Rosa em jogos “aponte e clique” para PC

topo

Numa época em que baixar uma imagem numa conexão discada demorava “séculos”, e os sites sobre games começavam a dar seus primeiros passos, a maioria das pessoas compravam jogos basicamente no “olhômetro”, vendo a caixa e lendo a parte de trás dela. Foi assim que aos sete anos de idade, num passeio com minha avó, eu me deparei com o jogo Pantera Cor-de-Rosa: Passaporte para o Perigo. Vendo os gráficos e lendo que era dublado em português, pedi a ela para comprar, e mal sabia que este seria um dos jogos que marcaria a minha infância.

O grande trunfo deste, e da sua sequência chamada de Abracadabra, é que ambos são jogos educativos sem serem “caretas”. Os dois ensinam noções de geografia, um pouco da cultura dos povos, a história do local, etc, mas são bons jogos em seu núcleo, sem subestimar a inteligência da criança, tendo um nível de dificuldade mediano, além de um excelente ritmo da aventura, puzzles inteligentes, piadas engraçadas, e são bem produzidos em todos os pontos. No estilo clássico “aponte e clique”, ambos foram desenvolvidos pela Wanderlust Interactive, e são os únicos jogos da equipe que se tem conhecimento.

 

PANTERA COR-DE-ROSA:
PASSAPORTE PARA O PERIGO

Z0038730

Passaporte para o Perigo transforma o personagem clássico num detetive e é enviado para uma missão com o objetivo de desvendar uma ameaça misteriosa que ronda o acampamento Chilly Wa-Wa.

Chegando lá, ele descobre que crianças super inteligentes estão lá para uma importante missão, mas pouco tempo depois eles começam a se comportar de modo estranho e passam a “odiar” o lugar. Querendo solucionar o mistério, a Pantera viaja para o país de cada uma das crianças para tentar entender o estranho comportamento delas, e descobrir o grande enigma por trás de tudo isso.

india
Pantera visitando a Índia

No jogo você visitará a Inglaterra, o Egito, China, Butão e a Austrália. Cada um dos países conta com personagens bem caricatos, com direito a sotaque, e mostrando um pouco dos costumes dos povos, incluindo suas crenças religiosas. Tecnicamente o jogo é ótimo, com animações convincentes e cenários bem desenhados, parecendo que estamos interagindo com um desenho animado da pantera. O desenrolar da trama é bem divertido, com direito a algumas reviravoltas e bastante bom humor, além das músicas caírem perfeitamente para as situações,

Do resto é tudo que você conhece por jogos aponte e clique: você interage com personagens, pega objetos “aqui” e usa “acolá”, as vezes é necessário fazer combinações, voltar para algum lugar anterior, etc. Por ser um bom jogo em sua essência, ele deve ser jogado até mesmo pelos adultos que curtem jogos do gênero, e caso tenha filhos, é uma ótima oportunidade de estimular a inteligência deles, além de fazê-los entrar no universo dos jogos “aponte e clique”. Vale lembrar que a dublagem brasileira é de alto nível, com interpretações convincentes, e vozes de dubladores famosos.

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=6YDSEU0CZi4′]

PANTERA COR DE ROSA:
ABRACADABRA

Abracadabra

Lançado dois anos depois do original, Abracadabra continua as aventuras da pantera, que desta vez abandonou a alta espionagem para virar um vendedor ambulante (?). Durante uma festa da alta sociedade, que seria uma excelente oportunidade para vender um livro, a pantera chega até o quarto de um aprendiz de feiticeiro que acidentalmente transformou a sua irmã num animal, e este solta um feitiço no livro da pantera para obrigá-la a ajudá-lo. Agora ela terá de viajar novamente pelo mundo para encontrar os ingredientes para desfazer a mágica, e também encontrar as páginas do seu livro.  Porém, por trás de tudo isso há um grande bruxo com um nome nada amigável: Sangue Ruim, que atrapalhará (ou não) as aventuras da pantera.

Mantendo o mesmo nível técnico do antecessor e utilizando exatamente o mesmo sistema, ele só retrocede no ritmo da aventura, visto que a historinha contada ao longo do jogo é um pouco mais “arrastada” e parece menos inspirada, não sendo tão interessante quanto o Passaporte para o Perigo. Mas do resto ele tem os mesmos atributos do antecessor, e é mais um excelente “aponte e clique”, contando com enigmas lógicos, ótimos gráficos, boa trilha sonora, e uma excelente dublagem. Ambos os jogos estão mais do que recomendados!

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=4qVS0YkzupQ’]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!