GamesNotíciasr7

Sony alega que Microsoft quer transformá-la na Nintendo

A novela envolvendo a compra da Activision Blizzard pela Microsoft acaba de ganhar mais um capítulo, com a Sony fazendo uma série de declarações em um documento publicado recentemente, dizendo que o verdadeiro objetivo da Microsoft é fazê-la ficar parecida com a Nintendo.

“A Microsoft argumenta que a Nintendo teve sucesso sem acesso ao Call of Duty. Isso foge do ponto. A decisão identifica um amplo corpo de evidências de que a Nintendo oferece uma experiência diferenciada em relação ao Xbox e PlayStation porque se concentra em jogos para família que são muito diferentes dos jogos de tiro em primeira pessoa, como Call of Duty”, disse a Sony. “Isso tem como base os documentos internos da Microsoft que, segundo o CMA descobriu, mostram que: ‘Em geral, os documentos internos da Microsoft colocam a PlayStation mais próxima do que a Nintendo, com a Nintendo frequentemente ausente de qualquer avaliação competitiva’.”

“A Microsoft afirma que o modelo diferenciado da Nintendo demonstra que a Sony não precisa de Call of Duty para competir de forma eficaz. Mas isso revela a verdadeira estratégia da Microsoft. Ela quer que a PlayStation se torne como a Nintendo, para que seja um concorrente menos próximo e menos eficaz do Xbox. Após a transação, o Xbox se tornaria o único local para todas as franquias de jogos de tiro mais vendidas nos consoles (Call of Duty, Halo, Gears of War, Doom, Overwatch), como explica a Decisão, e então estaria livre de uma pressão competitiva séria”.

A Sony também disse que se a compra da Activision Blizzard pela Microsoft for adiante, isso fará com que usuários deixem o ecossistema do PlayStation, a Microsoft aumentará os preços do Xbox, e produtoras indies serão prejudicadas.

Está claro o desespero da Sony em querer manter Call of Duty no PlayStation para sempre e, para isso, está usando de todos os meios possíveis para impedir que a Microsoft conclua a compra da Activision Blizzard. Phil Spencer já disse que a franquia continuará no PS enquanto a plataforma existir, e recentemente foi descoberto que a Microsoft planeja manter COD no PlayStation por pelo menos os próximos dez anos.

Via NintendoLife

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!