Share Button

Último jogo da saga principal, “Uncharted 4” foi lançado em 10 de maio de 2016 e muitos jogadores puderam conferir a sensacional  aventura de um dos maiores ícones dos videogames dos últimos tempos – leia nossa análise do game. Para relembrar, selecionamos algumas curiosidades sobre a série. Vem com a gente e confira abaixo:

Criação

nathan-drake-indiana-jones-harrison-ford

A Naughty Dog se inspirou em Johnny Knoxville (da série Jackass) para criar a aparência de Drake, com uma personalidade dos filmes de heróis dos anos 80 de Harrison Ford e Bruce Willis, de filmes clássicos como Indiana Jones (óbvio) e Duro de Matar.

Pirata

sir-francis-drake---behind-the-pirates-mask

Nathan é retratado como “descendente” do explorador e corsário inglês do século XVI Sir Francis Drake. Suas façanhas eram lendárias, tornando-o um herói para os ingleses, mas um pirata para os espanhóis. Reza a lenda que ele foi enterrado no mar, em um caixão de chumbo, trajando uma armadura de ouro de dezoito quilates, com sua espada, também de ouro.

Dublador de Nathan Drake

Nolan_North

A voz e movimentos corporais de Nathan Drake são feitos por Nolan North, dublador profissional que já trabalhou em vários games e animações. Sua interpretação como Drake é uma das mais aclamadas dos videogames, que lhe valeu inclusive um convite para uma pontinha no filme “Star Trek: Além da Escuridão”, do cineasta JJ Abrams, que revelou ser fã de seu trabalho nos games.

Crash Bandicoot

crash-bandicoot

O avião usado por Sully em “Uncharted: Drake’s Fortune” possui o nome de “Hog Wild”, uma homenagem ao clássico “Crash Bandicoot” que tinha uma fase com o mesmo título – em Uncharted 4 é possível inclusive jogar a primeira fase do clássico.

The Last of Us

93606

Em 2011 a Naughty Dog lançou “Uncharted 3“, que em um dos seus cenários apresenta um jornal com uma notícia sobre a dificuldade dos cientistas em combater um fungo mortal, um pequeno easter egg para “The Last of Us“, que estava em desenvolvimento na época e foi lançado em 2013.

Jax & Daxter

Wetsuit_Drake_UDF

Em certo momento de “Uncharted: Drake’s Fortune”, é possível ver Nathan vestindo uma roupa de mergulho da marca “Ottsel”, uma referência para a raça do personagem Daxter, da série “Jax and Daxter”, série também da Naughty Dog.

Sackboy

sackboy

Sackboy, o personagem principal da série “LittleBigPlanet” da Sony, aparece rapidamente em “Uncharted 3”, como um boneco pendurado na janela de um ônibus, em uma das passagens do jogo.

Quadrinhos

comics

Em 2011 a DC Comics lançou uma minissérie em quadrinhos de seis partes, próximo ao lançamento de “Uncharted 3”, escrita por Joshua Williamson e arte de Sergio Sandoval, que colocava Nathan Drake em uma aventura ao centro da Terra em busca da lendária “Câmara de Âmbar”.

Uncharted: Drake’s Trail

DT_Screenshot

“Drake’s Trail” foi um jogo online de navegadores de 2007, que permitia aos jogadores usarem o Google Maps na pele de um detetive particular contratado pela jornalista Elena Fisher para rastrear Drake. O jogo casual servia como um prequel para o enredo de “Uncharted: Drake’s Fortune”.

Filme

Desde 2009 rolam boatos de uma adaptação cinematográfica de “Uncharted” e até mesmo o ator Mark Wahlberg chegou a confirmar negociações para interpretar Nathan Drake em 2010. Desde então o projeto já mudou várias vezes o seu roteiro e diretor. As últimas informações são de que o filme está em produção e sairá em 2020, com Tom Holland (o mais novo Homem-Aranha) no papel de Drake.