GamesNotícias

Veja a história por trás do jogo do Demolidor que iria sair em 2003

O site Unseen64 investigou a fundo os detalhes a respeito de um game do super-herói Demolidor, o qual seria lançado em 2003 mas nunca viu a luz do dia.

O jogo estava sendo desenvolvido pela 5000 Ft Inc., mas graças a esta investigação, foi descoberto que a Marvel não estava totalmente no controle do que iria ser feito com o personagem. Apesar da Microsoft dar total liberdade para fazerem o que acharem melhor, a Sony não pensava assim. Um dos principais problemas que travaram o projeto eram as constantes mudanças na visão do game feitas pela Marvel e Sony, pois o jogo estava sendo desenvolvido inicialmente para PS2, antes da decisão de que ele também seria lançado para Xbox e PC.

Conforme o Unseen 64 explicou, a visão original para o game seria de que ele iria destacar as partes e personagens mais icônicos do universo do Demolidor. A influência de Frank Miller foi bastante utilizada para fazer a história, com a presença de Electra, Mercenário (Bullseye), Rei do Crime e assim por diante. Até o Justiceiro faria uma aparição.

No entanto, com o anúncio do filme do Demolidor com Ben Affleck, a visão do game foi de algo mais compacto para uma experiência de mundo aberto nos moldes de GTA 3. A ideia era capitalizar em cima do longa metragem. Pensaram até em usar o motor gráfico Renderware, utilizado no game da Rockstar, mas a publisher Encore não quis pagar a licença e tiveram de criar um motor próprio, usando o Renderware como base.

Os desenvolvedores iriam incluir um “mundo das sombras”, que funcionaria da mesma forma que a visão de detetive presente nos jogos Batman Arkham. O Demolidor conseguia ver através das paredes neste modo, além de sentir reverberações de som. Se alguém sacasse uma arma e atirasse, ele conseguia desviar das balas. Daria para ver também o dano nos corpos dos inimigos e o quão assustados eles estavam.

Infelizmente diversos problemas internos, incluindo até mesmo abuso de drogas por alguns membros da equipe, e as constantes discussões feitas pela Sony, que queria um sistema de grinding similar ao encontrado em Tony Hawk Pro Skater, e a Marvel querendo ser bastante fiel às origens do personagem, acabaram por matar o projeto.

O vídeo completo do Unseen64 pode ser assistido abaixo, com direito a cenas do game sendo demonstrado:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!