Especiais

Veja por que Immortals Fenyx Rising vale a pena

Immortals Fenyx Rising foi uma das grandes surpresas de 2020. O “breath-like” da Ubisoft é uma proposta diferente dentre o leque de franquias da empresa, sendo assim chamou a atenção. Igualmente por isso muitos jogadores se perguntam se vale a pena jogar a história de Fenyx. Hoje separamos bons motivos para você dar uma chance a este jogo e analisar se vale apena.

Mais simples do que Genshin Impact

Muitas pessoas gostam de comparar Immortals a Genshin Impact. A principal vantagem de  Fenyx Rising é que por ser pago ele está isento das peculiaridades do free-to-play como, por exemplo, o sistema gasha ou a necessidade de login diário para ter novas missões, isto é, elementos presentes no game da miHoYo.

Immortals Fenyx Rising vale a pena
Imagem: Gabriel Magalhães/GameHall.

Assim sendo, o progresso do jogador não depende de eventos in game, sorte com personagens, ou coisas do tipo. O sistema de evolução é direto e justo. Além disso, tem como ajustar a dificuldade do game de acordo com as suas habilidades.

História cativante

Assim como Odyssey, a história de Fenyx se passa na Grécia, mas com uma perspectiva totalmente diferente. Aqui temos um enredo leve, bem humorado e com personagens irreverentes. Os deuses gregos são atrapalhados e com personalidades mais humanas do que divinas. Isso ajuda a construir uma atmosfera extrovertida e interessante. Outro ponto positivo é que dá para aprender bastante sobre a mitologia de um jeito cômico.

Descontraído

Ao todo existem 6 áreas no mapa. Cada região tem suas próprias características, ou seja, a geografia, quests, desafios, inimigos lendários, puzzles são diferentes, logo vale a pena explorar o jogo e ir além da campanha principal.  Sempre há algo novo para se descobrir, o que torna o game menos cansativo.

Colecionismo

Para quem curte o colecionismo o Immortals Fenyx Rising vale a pena pois oferece diversos sets espalhados pelo mapa. Armas, armaduras e montarias diferentes que, inclusive, dão vantagens diferentes para Fenyx. Por isso, vale a pena experimentar coisas novas e ver como isso altera os bônus da jogabilidade.

Immortals Fenyx Rising vale a pena
Imagem: Gabriel Magalhães/GameHall

 

Artigos relacionados