Pop Nerd

26 Anos Depois – Veja como estão os atores de Barrados no Baile

A série “Beverly Hills: 90210”, mais conhecida aqui no Brasil como “Barrados no Baile“, marcou toda uma geração de jovens nos anos 90, aos mostrar os dramas e romances de adolescentes riquinhos (e alguns pobretas), abordando temas tabus para a época, como drogas, gravidez na adolescência, virgindade, suicídio, depressão, anorexia e relacionamento entre pais e filhos. A série estreou em 1990 e contou com 10 temporadas, encerrada em 2000. Ainda deu origem a outra série muito boa, com teor mais adulto, “Melrose Place” e ganhou uma sequência em 2009, chamada apenas “90210”, com uma nova geração de personagens e participação de três dos atores principais da série clássica. Vinte e seis anos já se passaram, e aquela turminha não é mais adolescente. Mate as saudades e veja como eles estão hoje:

Jason Priestley – Brandon Walsh

jason1 NEW YORK, NY - JUNE 23: Actor Jason Priestley attends the Amazon premiere for the new kids series "Creative Galaxy" from the creators of "Blue's Clues" on June 23, 2014 in New York City. (Photo by Craig Barritt/Getty Images for Amazon Studios)

O charmoso e galanteador canadense Jason Priestley estremeceu o coração de milhões de jovens adolescentes (e adultas) com o seu topete e jeito “todo certinho de ser” durante os anos 90. Participou ativamente de nove temporadas da série e apareceu em alguns episódios na décima (e última). Após Barrados, ele fez alguns filmes e participou de algumas séries (como ator e produtor), mas nada muito marcante. Um dos seus hobbys incluem corridas de carros, o que lhe valeu um grave acidente que quase lhe custou a vida em 2002, nos treinos para a prova Kentucky Speedway, depois que seu carro bateu no muro de proteção a 290 km/h. Hoje com 46 anos, mantém o seu antigo charme e seus trabalhos mais recentes incluem o filme “Away from Everywhere” (ainda sem tradução no Brasil), o filme “Zoom” (em que trabalha ao lado de Mariana Ximenes e Claudia Ohana, ele inclusive esteve recentemente no Brasil divulgando a produção), e participação nas séries “Private Eyes”, “Raising Expectations”, “Haven”, “Call Me Fitz”, entre outras.

Shannen Doherty – Brenda Walsh

shannen1 shannen2

Shannen fazia a irmã gêmea de Brandon, mas sua passagem pela série durou apenas até a quarta temporada, em 1994. O motivo? É que os barracos entre as personagens de Brenda Walsh, Kelly Tallor (Jennie Garth), Donna Martin (Tori Spelling) e até mesmo com o seu “irmão” Brandon (que não suportava o suposto comportamento de diva dela na série) ultrapassavam a linha da ficção. A atriz era conhecida por ser muito temperamental (ela chegou a quebrar uma garrafa de vinho no carro de um cara durante uma discussão e já foi presa por dirigir alcoolizada) e foi “convidada” a se retirar da série. Ela então fez alguns filmes sem sucesso, quando em 1998 Aaron Spelling (um dos criadores de Barrados) a convidou para viver uma das protagonistas na série “Charmed”, que fez bastante sucesso com oito temporadas. No entanto, novamente a atriz foi “convidada” a se retirar após a terceira temporada, por causa de tensões entre Doherty e a sua colega de elenco Alyssa Milano, resultando na morte de sua personagem. Hoje com 45 anos (tá meio acabadinha), seus trabalhos mais recentes incluem principalmente participação em filmes sem muito destaque, como a cinebiografia de Charles Bukowiski e reprisando o papel de Brenda no novo 90210 em oito episódios. No início deste ano, declarou estar com câncer de mama.

Luke Perry – Dylan McKay

luke1 luke2

O que Brandon tinha de bonzinho, Dylan tinha de rebelde e cafajeste, agradando as jovens que gostam de emoções perigosas com o seu personagem (e ator) que era comparado ao lendário James Dean. Perry participou ativamente da série até a sexta temporada em 1995, quando saiu por conta própria em busca de “papéis mais maduros”. Fez então algumas bombas no cinema e quando o dinheiro começou a esvaziar do bolso, voltou para Barrados, três anos depois e participando das duas últimas temporadas. Ao longo de sua carreira, ele esteve em produções pequenas ou independentes, chegando muitas vezes a co-produzir séries e filmes, além de fazer alguns trabalhos como dublador. Hoje, com 49 anos (e mantendo seu charme rebelde), pode ser visto na série “Riverdale”.

Jennie Garth – Kelly Taylor

kelly1 New York, NY - New York, NY - Jennie Garth at Woman's Day 13th Annual Red Dress Awards at Appel Room in New York City. AKM-GSI 9 FEBRUARY 2016 To License These Photos, Please Contact : Maria Buda (917) 242-1505 mbuda@akmgsi.com or Steve Ginsburg (310) 505-8447 (323) 423-9397 steve@akmgsi.com sales@akmgsi.com

Jennie fazia a típica patricinha loira linda e mimada, seduzindo vários homens por onde passava. Apesar de “oficialmente” namorar Brandon, ela dava suas puladas de cerca com Dylan, que por sua vez namorava Brenda… já viu o rolo todo né? Foi uma das quatro pessoas que participou de todas as temporadas de Barrados, e logo após o seu te´rmino já engatou outra série comédia de sucesso, “What I Like About You” em 2002, que durou quatro temporadas. Ela reprisou o papel de Kelly em 20 episódios no spinoff 90210. Hoje aos 44 anos está mais “cheinha” e continua sem grandes trabalhos de destaque na TV ou cinema.

Ian Zering – Steve Sanders

ian1 attends the "Sharknado 3" Party during Comic-Con International 2015 at Hotel Solamar on July 10, 2015 in San Diego, California.

Steve era o bobão da turma, que só fazia trapalhadas, mas tinha bom coração. Era o melhor amigo de Brandon e era apaixonado pela Kelly, mas depois que terminaram um breve namoro, só levava fora da loira. Ian também participou de todas as temporadas da série, mas sua carreira cinematográfica praticamente foi pro buraco ao final dela, quando então recentemente ele ressurgiu das cinzas como uma fênix ao estrelar a série de filmes trash “Sharknado” (o quarto filme sai agora em julho), que incrivelmente fez grande sucesso pelas suas tosquisces (confesso que vi todos e acho bem engraçados). Aos 52 anos, o cara envelheceu bem (está melhor do que muitos do que seus antigos colegas).

Tori Spelling – Donna Martin

donna1 donna3

Filha de um dos criadores de Barrados, o já falecido Aaron Spelling, Tori fazia a melhor amiga de Kelly e a típica “loira burra”, mas ela praticamente não falava nada em suas cenas (talvez por ser a filha do chefe, não queriam dar muito atenção pra ela). Mas sua personagem aos poucos foi ganhando fãs e com o tempo ela teve participação mais ativa (um dos enfoques era sua virgindade que demorou a perder), sendo a terceira atriz a participar de todas as temporadas. Segundo já declarou em entrevistas, deu uns “pegas” em Jason Priestley e Luke Perry, e namorou brevemente Brian Austin Green (seu par romântico na série). Fez alguns filmecos e participou de algumas séries (inclusive de Smallville), mas nada de grande destaque. Reprisou seu papel de Donna no spinoff em apenas dois episódios. Lançou uma autobiografia em 2009 que ficou no topo dos mais vendidos nos EUA e estrelou junto do segundo marido um reality show, “Tori & Dean” (que era cheio de barracos e escândalos envolvendo traição, reabilitação,finanças e até um caso de Ebola), que fez bastante sucesso nos EUA (virou até piada recorrente na série Supernatural) e teve seis temporadas. Hoje aos 43 anos, continua com a cara de mosca morta que sempre teve (me desculpem os fãs dela, só a minha opinião 😛) e tem status de “dona de casa diva” com a mulherada.

Brian Austin Green – David Silver

brian1 brian2

O David era o pivete chato da turma, o “piá” que queria se enturmar com os mais velhos ou pegar as meninas mais desejadas (como a Kelly), mas ficava só na rabeira (mas ele namorou na vida real a lindona Tiffani Thiessen, a Valerie, então respeitem o fedelho). Com o tempo seu personagem foi ganhando mais importância, ele virou DJ (algo que o próprio ator gostava e foi incorporado no personagem) e fazia par romântico com a Donna, um relacionamento que teve muitos altos e baixos e um rodízio de pretendentes dos dois lados, até que se casaram no final da série, afinal, eles sempre foram o casal perfeito do programa. Brian foi o quarto e último ator a participar de todas as temporadas e após o seu término fez alguns trabalhos interessantes nas séries “Freddie”, “Terminator: The Sarah Connor Chronicles” (ao lado da Lena ‘Cersei Lannister’ Headey), “Smallville” (como o vilão Metallo), “Desperate Housewives”, “Anger Management” e “Wedding Band”, entre várias outras. Mas apesar de todos esses pequenos papéis versáteis, hoje aos 42 anos (tá bonitão), ele é mais conhecido como “o marido da Megan Fox”, em um relacionamento conturbado que vem desde 2004 – eles chegaram a se divorciar, mas no início de 2016 anunciaram que estão juntos novamente.

Gabrielle Carteris – Andrea Zuckerman

gabrielle1 gabrielle2

A mais velha da turma, apesar da sua personagem começar no colegial junto com os outros (a atriz tinha 29 anos na época, chegou a mentir a idade para participar do programa), Andrea era a nerd fofa que tinha vergonha de ser pobretona (lembrem-se, ela estudava em um colégio de riquinhos em Beverly Hills através de uma bolsa escolar) e era apaixonada por Brandon (que sempre a tratou como amigona #friendzone). Ela trabalhou ativamente na série até a quinta temporada e apareceu em alguns episódios como convidada nas temporadas posteriores, até o seu final. Após a série fez alguns filmes, participou de algumas séries, até dublou alguns games, mas nunca emplacou no cenário artístico novamente. Hoje aos 55 anos é presidente do sindicato de atores dos EUA.

Tiffani Thiessen – Valerie Malone

tifanni tiffani2

Tiffani não pertence à turma original e só apareceu na série a partir da quinta temporada, mas sua personagem foi tão marcante que certamente merece ser lembrada também. Ela viveu a “vilã” Valerie, uma jovem problemática que tacava o f*da-se e fazia o que queria, sem pensar nos outros. Passou o rodo nos personagens masculinos (e acho que até alguns femininos também, se duvidar), e como vocês já devem imaginar, era bastante odiada pela mulherada da série, e na vida real – e deu uma boa agitada na mesmice da série, que estava precisando. A beleza estonteante de Tiffani também era algo pra lá de positivo (uma das mais lindas da série). Após o término de Barrados, ela participou de vários filmes e seriados, mas hoje aos 42 anos é mais conhecida pelo seu programa de culinária “Dinner at Tiffani’s”, onde prepara comidinhas para celebridades (Jason Priestley já esteve por lá, inclusive). Infelizmente, depois do seu programa de culinária (que já tem uma segunda temporada confirmada), ela deu uma boa engordada, e pouco lembra os seus dias de glória em Barrados no Baile (mas nada que um regiminho não resolva).

Curtiu a matéria? Então não deixe de conferir nossos outros “Anos Depois” com elenco de:

E para encerrar com chave de ouro, fique com a incrivelmente longa abertura original de Barrados no Baile (contenha as lágrimas de nostalgia ao ouvir a música):

barrados-no-baile2

 

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!