Gamesr7Tops

5 games que atrai (e muito) as mulheres

As jogadoras já são maioria entre os gamers

O mundo dos videogames foi, ao longo de toda a sua história, majoritariamente dominado pelos homens, sejam jovens meninos ou adultos crescidos. No entanto, ao longo do tempo houve um crescimento do interesse das mulheres no mercado gamer e uma pesquisa divulgada em 2020 mostrou que, hoje em dia, a maioria dos jogadores no Brasil são mulheres. A diferença é que elas são muito mais casuais, enquanto os homens tendem a ser mais “hardcores”.

É difícil definir se tal jogo “é para meninos” ou “para meninas”, afinal, games são apenas games e o que vale é divertir, seja de qualquer idade, gênero ou identidade. No entanto, há alguns jogos em que o público feminino acaba equivalendo ou até mesmo superando o masculino, e vamos explorar cinco deles.

1 – The Sims

Este game se notabiliza por conquistar uma audiência bem diferente dos gamers tradicionais. Ou seja, quem vai jogar The Sims é geralmente aquela sua amiga da escola, sua prima que nunca tocou em um videogame ou outros tipos de jogadores casuais. Provável que por ser um simulador de vida, o jogo atraia a atenção de um público mais casual.

2 – Animal Crossing: New Horizons

Conhecido por ter uma jogabilidade relaxante e inclusiva, já que os jogadores podem criar e personalizar sua própria ilha paradisíaca, plantar flores, pescar e interagir com outros animais, este também é um game que atrai um público feminino acima da média quando comparado a outros games.

3 – Candy Crush Saga

Um game bem casual e que é jogado por muitas mulheres é o Candy Crush Saga, demonstrando a força dos games para dispositivos móveis. Não é incomum você estar voltando para sua casa de metrô ou ônibus e perceber alguém se divertindo com este game.

4 – Visual Novels em geral

Muito popular no Japão e sem a mesma força por aqui no ocidente, as Visual Novels acabam conquistando o público feminino. Até porque muitos games abordam o empoderamento das mulheres e também exploram temas românticos.

5 – Life is Strange

Outro game que conquista muitas mulheres, o Life is Strange é protagonizado por mulheres, tem uma narrativa bem emocional, explora as relações interpessoais, aborda temas sociais relevantes e é um game que conquistou “o mundo inteiro”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!