Share Button

A imensa maioria dos jogos inicialmente te ensina a dominar a jogabilidade antes de começar a lhe impor batalhas com chefes que possuam um elevado grau de dificuldade. No entanto, há determinados games os quais já tem uma verdadeira pedreira logo no começo.

A lista que vem a seguir contém cinco primeiros chefes que provavelmente fizeram muitos jogadores perderem um bom tempo até conseguirem derrotá-los.

1- Vanguard (Demon’s Souls)

O primeiro chefe do game que iniciou a franquia Souls vinha para te dar uma ideia daquilo que lhe esperaria no restante do jogo. Derrotá-lo não era obrigatório. Na verdade, a ideia era que você morresse para ele de modo a sair do tutorial. Contudo, se conseguisse a proeza de derrotá-lo, receberia uma recompensa por ter alcançado tamanha conquista.

2- Brock (Pokémon Red, Blue e Yellow)

A escolha desse chefe pode até ser criticada por alguns jogadores, mas a verdade é que se você selecionasse Charmander ou Pikachu como seus Pokémons iniciais, precisaria gastar um tempinho farmando para derrotar Brock, pois na batalha com ele você enfrentava um Onix, que tem muita resistência à ataques de fogo e raio. Claro, quem optou por Squirtle ou Bulbasaur não deve ter tido problemas nesta batalha.

3- Asylum Demon (Dark Souls)

A maioria das pessoas que começaram Dark Souls e se depararam com este formidável primeiro chefe tentavam justamente derrotá-lo, quando na verdade precisavam fugir para, algum tempo depois, lutarem com ele pra valer. Mesmo enfrentando-o com equipamentos melhores, conseguidos após escapar dele no primeiro encontro, trata-se de um oponente que faz jus à sua aparência intimidadora.

4- Murai (Ninja Gaiden)

Conheço gente que desistiu do Ninja Gaiden de Xbox por ter sido feito de saco de pancada pelo primeiro chefe do game. O tio de Ryu Hayabusa, mestre da arte do uso de nunchaku, era verdadeiramente duro na queda, pelo menos até você descobrir o jeito certo de lutar contra ele. Uma batalha complicada mas necessária, pois te deixaria afiado para os desafios que o jogo lhe proporcionaria mais adiante.

5- Fera Clerical (Cleric Beast – Bloodborne)

O início de Bloodborne é provavelmente um dos mais desafiadores já feitos. O jogo já lhe coloca frente a frente e desarmado contra um lobisomem para, depois de passar por essa provação e trilhar seu caminho pela nada amigável cidade de Yharnam, ser confrontado pela gigantesca Fera Clerical. O mais interessante nisso é que apesar de ser considerado o primeiro chefe, trata-se de uma luta totalmente opcional. Um desafio e tanto mesmo para os veteranos de Dark Souls, não apenas pelo fato de você ter de descobrir a melhor maneira de derrotar a besta, mas também porque a câmera atrapalhava e muito durante o combate, deixando-o ainda mais difícil.

E aí, gostou da lista? Quais primeiros chefes difíceis você se lembra e gostaria de ter visto sendo citados? Dê sua opinião nos comentários da página ou no Facebook.