Share Button

Alien 5“, projeto do diretor Neill Blomkamp que já estava com roteiro pronto e teria o retorno de Sigourney Weaver como Ellen Ripley na franquia, está oficialmente cancelado, de acordo com o próprio cineasta.

Eu acho que está totalmente morto, sim. Isso seria uma suposição precisa neste momento. É triste. Passei muito tempo trabalhando nisso e eu sentia que seria algo incrível. Mas do jeito que as coisas estão agora, esse projeto não vai viver“, disse em entrevista à The Verge.

Ridley (Scott) é um dos meus ídolos de infância. Ele é tão talentoso e ele fez esse filme [Alien Covenant] que realmente me tirou de uma direção. Eu quero apenas ser respeitoso e não ficar carimbando ao redor deste mundo que ele criou. Eu acho que se as circunstâncias fossem diferentes e eu não sentisse que estava muito perto de algo que ele obviamente sente uma conexão pessoal maciça, as coisas poderiam ter sido diferente. Mas eu queria ser o mais respeitoso possível“, completou, afirmando que ainda não assistiu “Alien: Covenant” – confira nossa crítica.

No fim do ano passado, a atriz Sigourney Weaver chegou a falar do projeto: “É uma grande história e será gratificante para mim porque dará a esta mulher um fim apropriado. O roteiro é tão original, e também atende às necessidades primárias dos alienígenas. É uma homenagem ao ótimo trabalho que outros diretores [da franquia] fizeram, de certa forma, mas segue por uma direção completamente nova. Eu espero que façamos esse filme algum dia“.

Mas segundo informações, o próprio Ridley Scott teria pressionado a Fox para engavetar o filme para dar preferência ao seu “Alien: Covenant”.

Já Blomkamp, diretor de filmes scifi como Distrito 9, Chappie e Elysium, pretende continuar neste segmento, inclusive afirmou ter planos para a sequência de “Distrito 9”, filme de 2009.