GamesNotíciasr7

Cinco ex-executivos da Ubisoft foram presos em investigação envolvendo assédio sexual na empresa

Cinco ex-executivos da Ubisoft foram detidos como resultado de uma investigação envolvendo alegações de assédio sexual na empresa. As prisões fazem parte de um processo de 2021 contra a Ubisoft por má conduta sexual sistêmica, movido pelo sindicato francês Solidaires Informatique.

De acordo com o jornal Libération, três da cinco prisões foram realizadas na terça (3), enquanto que as outras duas ocorreram hoje.

Um dos detidos é o diretor Serge Hascoet, que supervisionava todos os jogos da empresa antes de pedir demissão em julho de 2020, após diversas acusações terem sido feitas contra ele.

Além dele, também foi preso seu braço direito, Tommy François, que era vice-presidente de serviços editoriais e criativos da Ubisoft. Ele saiu da empresa em agosto de 2020 após acusações de assédio sexual.

Outros executivos que também se demitiram ou foram demitidos depois das acusações de má conduta na Ubisoft incluem o diretor administrativo dos estúdios canadenses, Yannis Mallat, a chefe global de recursos humanos, Cécile Cornet, o diretor de criação, Maxime Béland, e o diretor de criação de Assassin’s Creed Valhalla, Ashraf Ismail.

Via VGC

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!