Especiais

Curiosidades | Quando o amor de mãe supera os circuitos de um robô em Sonic Adventure

Aquela história que passa despercebida por muita gente!

Quem joga os jogos do Sonic sabe que a trama, em seu núcleo, geralmente é “Dr.Eggman quer dominar o mundo e aprisionou os animais em robôs e Sonic deverá salvá-lo” e, com o Sonic Adventure, apesar de ter uma história bem mais elaborada do que isso, também conta com essa premissa. A partir daqui falaremos livres spoilers sobre este clássico do Dreamcast.

No game, podemos controlar seis personagens, sendo um deles o E-102 Gamma, que assim como todos os robôs do cientista, também tem em seus circuitos um animal, que no caso é um passarinho. Vivemos a vida desse personagem que no início era um servidor leal do Eggman, mas da metade para o final de sua aventura, ele se rebela contra seu criador e busca vingança.

O que poucos notam é que essa mudança ocorre logo depois que o vilão manda o Gamma investigar a Amy Rose em uma cela, já que ela e seu passarinho foram capturados ao mesmo tempo.

Como é possível ver no 1:45 do vídeo acima, o passarinho olha nos olhos do Gamma, e o robô começa a “bugar”, e ele acaba salvando a Amy Rose logo em seguida. E isso acontece porque dentro do Gamma há justamente a mãe do passarinho. Isso nos dar a entender que, até aquele momento, o robô era apenas um “monte de latas sem sentimentos que vive sob as ordens do Dr.Eggman”, mas depois ele começou a ter sentimentos. O mais provável é que os desenvolvedores quiseram mostrar a força do “amor de mãe”.

A partir daqui, o Gamma começa a querer procurar os outros robôs da série E-100, afinal, assim que eles são derrotados, um animal é liberto, como acontece desde a época do Mega Drive. E aí, chegamos na reta final de sua história e enfrentamos o E-101 Beta, sendo o chefe final da aventura do Gamma, que tinha justamente, o pai do passarinho.

Ambos os robôs ficam muito danificados pela batalha e os dois são destruídos. No entanto, o que foi destruído foi a “carcaça” deles, já que a família dos passarinhos poderão, finalmente, ser felizes. E vemos isso também no final da história da Amy Rose.

https://youtu.be/L9hs_eS2ssY

Pois é, muitas vezes jogamos o bom e velho Sonic Adventure e não notamos todas essas nuanças, não é mesmo?

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!