GamesNotíciasr7

Diretor de Cyberpunk 2077 diz que migrar para Unreal Engine 5 “não é recomeçar do zero”

Cyberpunk 2077 é o último jogo da CD Projekt a usar o motor gráfico REDengine, feito pelo estúdio e que vem sendo usado desde The Witcher 2 (2011). Ano passado, a empresa informou que seus próximos jogos serão desenvolvidos na Unreal Engine 5, mas isso não significa que tudo que fizeram até agora será deixado de lado.

O diretor de Cyberpunk 2077, Gabe Amatengelo, disse ao PC Gamer que a CD Projekt não terá de recomeçar todo o seu trabalho ao utilizar o novo motor gráfico.

“Não é recomeçar do zero”, disse Amatangelo. “Muitas vezes, quando você constrói essas coisas, como Ray Reconstruction, há muitas metodologias que você pode aplicar a novos motores. Aprendizados e a estratégia de configuração da arquitetura. E quando você olha para as coisas que a Unreal faz bem, as coisas que o REDengine faz bem – há algumas semelhanças e algumas lacunas, mas os engenheiros brilhantes dizem ‘com todas as coisas que sabemos que vocês, pessoal criativo maluco, quer fazer no futuro, há menos diferença aqui. Vamos mudar estrategicamente [para Unreal Engine 5]’.”

“Da mesma forma, há algumas coisas que o REDengine faz melhor do que o Unreal. Estamos trabalhando com a Epic para basicamente trazer para essas coisas para esse motor também. Então isso vale para os dois lados… É uma questão de economias de escala: é claro que você pode fazer todas essas coisas incríveis em ambos. Há muitas nuances por trás disso, mas tudo se resume a maneiras de abordar as coisas para poder fazer mais. Não necessariamente melhor – poderia ser igualmente bom – mas fazer mais. Às vezes é uma questão de escala.”

O próximo The Witcher, que não se chamará The Witcher 4 e começará uma nova história, assim como a sequência de Cyberpunk, estão sendo feitos com Unreal Engine 5.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!