GamesNotícias

Diretor e produtor executivo do remake de Demon’s Souls deixam a Sony

Gavin Moore, diretor do remake de Demon’s Souls para PS5 e de Puppeteer para PS3 deixou a Sony Interactive Entertainment Japan Studio.

“Após 24 anos na Sony e 18 deles no Japão, ontem foi meu último dia no Japan Studio,” disse Moore no Twitter. “Sentirei falta do grande espírito criativo e camaradagem do estúdio que foi uma grande parte da minha vida. É hora de buscar novas e empolgantes oportunidades!”

Shuhei Yoshida, chefe do PlayStation Indies e ex-presidente da Sony Interactive Interactive Entertainment Worldwide Studios, desejou tudo de melhor para Moore: “Obrigado por todo seu trabalho e dedicação ao longo destes anos, Gavin. Ansioso para ouvir a respeito de sua próxima aventura em breve.”

Além de Moore, Yasutaka Asakura também saiu da Sony Interactive Entertainment Japan Studio hoje. Ele foi produtor executivo no remake de Demon’s Souls, em Derashine e também no remake de Shadow of the Colossus.

“Foram 14 anos memoráveis para mim no Japan Studio. Demon’s Souls foi definitivamente um ótimo projeto de encerramento. É hora de seguir em frente,” disse ele no Twitter.

Moore e Asakura são as mais recentes baixas do Japan Studio, que está sendo reorganizado em volta do Team ASOBI, responsável por Astro’s Playroom.

Outros nomes que saíram incluem Masaaki Yamagiwa (Produtor de Bloodborne), Teruyuki Toriyama (Produtor de Bloodborne), Keiichiro Toyama (criador de Silent Hill, Siren e Gravity Rush), Kazunobu Sato (Trabalhou com Toyama por muitos anos), Junya Okura (Também trabalhou com Toyama por muitos anos), Shunsuke Saito (Designer de Gravity Rush 1 e 2), Kentaro Motomura (Trabalhou em Wild Arms, Bloodborne, Soul Sacrifice e Everybody’s Golf), entre outros.

Artigos relacionados