Share Button

A Microsoft confirmou à Digital Foundry que a retrocompatibilidade do Xbox Series X é a nível de hardware, o que permitirá aos jogos antigos utilizarem o potencial total do console, ao invés de apenas 50% como ocorre no Xbox One X rodando jogos do Xbox 360 e do Xbox original.

Tudo isso será automático, sem qualquer necessidade da interferência das desenvolvedoras. Gears of War: Ultimate Edition, por exemplo, vai de 1080p para 4K nativo no Xbox Series X. Jogos que não tem uma restrição na taxa de quadros podem rodar em até 60 fps cravados.

No entanto, a característica mais chamativa dessa retrocompatibilidade do Xbox Series X é que ela permitirá que os jogos retrocompatíveis rodem com HDR, mesmo que originalmente não tenham isso.

De acordo com o que foi informado, isso é possível graças a um algorítimo baseado na tecnologia de HDR de Gears 5. Com ela, a Microsoft consegue utilizar o Xbox Series X para aumentar o brilho de todos os elementos na tela, chegando até 1.000 nits. Para demonstrar isso, a Microsoft exibiu os games Halo 5: Guardians e o Fusion Frenzy (lançado em 2001!) rodando com HDR.

Mais informações sobre o Xbox Series X:

Via VG247