GamesNotíciasr7

Kevin Conroy, voz do Batman nos jogos da série Arkham, morre aos 66 anos

O ator e dublador Kevin Conroy, mais conhecido por ser a voz original do Batman no desenho animado do personagem nos anos 90 e também quem deu vida a ele nos jogos Batman: Arkham Asylum, Arkham City e Arkham Knight, faleceu na última quinta-feira (10) aos 66 anos, após uma curta batalha contra o câncer.

A informação foi divulgada no Facebook pela dubladora Diane Pershing, que interpretava a Hera Venenosa em Batman: A Série Animada.

“Notícia muito triste: nossa querida voz do Batman, Kevin Conroy, morreu ontem. Ele estava doente há algum tempo, mas ele realmente dedicou muito tempo às convenções, para a alegria de todos os seus fãs. Ele fará muita falta não apenas para o elenco da série, mas para sua legião de fãs ao redor do mundo”.

Paul Dini, o co-criador do desenho animado de sucesso, lamentou a morte do ator com a seguinte postagem feita no Twitter:

A conta oficial do Batman no Twitter também comentou a respeito do falecimento do dublador, agradecendo a ele pelo seu trabalho.

https://twitter.com/Batman/status/1591114856115359745

A Rocksteady, principal responsável pela franquia Batman: Arkham, também comentou sobre a morte de Kevin Conroy, dizendo que ele “definiu Batman para toda uma geração” e que sem ele “Gotham nunca mais será mesma”.

Conroy interpretou o Homem-Morcego em diversas ocasiões, não apenas em Batman: A Série Animada e nos jogos da trilogia Batman: Arkham. Ele também foi a voz do personagem em Liga da Justiça (2001-2004), Injustice: Gods Among Us, Injustice 2, Batman: Arkham VR, e Batman: A Piada Mortal, entre outras obras.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!