Share Button

O CEO da Microsoft, Satya Nadella, deu “nenhum sinal” de que a empresa deva parar de adquirir novos estúdios de jogos, segundo disse o chefe do Xbox, Phil Spencer, ao GamesIndustry.

“Adquirimos alguns estúdios novos em um curto período de tempo e queremos garantir que esses estúdios estejam à bordo da maneira certa,” disse Spencer. “Conforme Matt [Booty, chefe do Xbox Games Studios] e eu estávamos conversando a respeito disso, queríamos apenas garantir que tratássemos os novos estúdios como parte integrante da organização. Que eles se sentissem apoiados.”

“O portfólio do Game Pass e base de assinantes continua crescendo. Estamos lançando um novo console. Ano passado foi nosso maior ano até hoje no PC em termos de receita como Xbox Game Studios. Muito do negócio está indo realmente bem, então estamos sempre no mercado para novas oportunidades com estúdios,” continuou Spencer.

“A primeira prioridade era garantir que os estúdios tinham as coisas que precisavam para construir as melhores versões de seus jogos. Isso significa estender alguns dos cronogramas, e dar-lhes mais orçamento. Temos um apoio realmente forte de Satya Nadella, o CEO da Microsoft, e Amy Hood, a CFO. E há nenhum sinal de que devamos desacelerar, mas apenas seguir em um ritmo que seja sustentável para nós como uma equipe de liderança. Estamos sempre lá fora conversando com pessoas. Mas precisa ser a oportunidade certa.”

Lembrando que de acordo com um relato recente, a Microsoft é uma das interessadas numa possível aquisição da divisão de jogos da Warner Bros. Se a compra for efetuada, ela expandirá drasticamente seu catálogo. Entretanto, a dona atual, AT&T, aparentemente ainda não decidiu se vai vender a empresa.

Via Gematsu