GamesNotícias

Phil Spencer: Objetivo é lançar jogos futuros da Bethesda apenas em plataformas com Game Pass

Durante a mesa redonda envolvendo executivos da Bethesda e Xbox, Phil Spencer esclareceu de uma vez por todas como funcionará a exclusividade dos jogos da Bethesda.

De acordo com ele, jogos que existem atualmente em outras plataformas continuarão recebendo suporte. Com relação aos títulos ainda não lançados, mas que já possuem contratos com outras empresas, como é o caso Deathloop e Ghostwire: Tokyo com a Sony, eles obviamente não serão exclusivos.

“Obviamente eu não posso sentar aqui e dizer que todo jogo da Bethesda é exclusivo, porque eu sei que isso não é verdade. Há obrigações contratuais que iremos respeitar como sempre fazemos em cada uma destas instâncias. Temos jogos que existem em outras plataformas, e continuaremos dando suporte para estes jogos nas plataformas onde estão,” disse Spencer.

No caso dos jogos futuros, Spencer deixou claro que o objetivo da Microsoft é lançá-los exclusivamente em plataformas que possuam Xbox Game Pass, que atualmente são Xbox, PC e Mobile (xCloud).

“No futuro, podem existir coisas que tenham aspectos contratuais ou legado em diferentes plataformas que iremos fazer. Mas se você é um consumidor Xbox, algo que quero que você saiba é que isso é sobre entregar ótimos jogos exclusivos para você que serão lançados em plataformas onde existe o Game Pass, e este é o nosso objetivo. Esta é a razão pela qual estamos fazendo isso. Esta é a raiz desta parceria que estamos construindo [com a Bethesda], e a capacidade criativa que seremos capazes de trazer ao mercado para nossos consumidores do Xbox será a melhor já feita para Xbox depois que terminarmos aqui.”

Via ResetEra

Artigos relacionados