Share Button

Já está nas lojas a primeira expansão para The Crew, da Ubisoft: Wild Run. Esta expansão adiciona muito conteúdo, melhorias gráficas e ajustes na jogabilidade e em sua conectividade.

Já ao iniciar o jogo os gráficos chamam atenção, pois estão muito mais agradáveis e mais bonitos que antes da expansão. Algumas texturas ainda são muito simples, mas os efeitos de luz, sombra e brilho compensam, pois deixam o ambiente, principalmente noturno, bastante mais interessantes e bonitos.

A grande adição para o modo multi-jogador é o evento mensal The Summit. Neste evento os jogadores de The Crew poderão competir entre si em diversas modalidades, atendendo assim o anseio por maior competitividade e mais opções de jogo.

Ao participar das disputas em provas qualificatórias online, poderá ganhar um ingresso. Com três ingressos será liberada sua participação na competição em si. O campeonato conta com diversas provas, tanto PvP como PvE, e nelas precisará acumular pontos, contabilizados em placar bimestral. Ao final desse período, estando no topo, ganhará um veículo exclusivo.

the_crew_wild_run_analise_ubisoft_jogo_corrida_01

As mais importantes adições, para mim, são as motocicletas e as novas configurações para os carros. Configurações que são para melhoria em drift, drag e finalmente transformar sua lata velha em um incrível monster truck.

A configuração Drift permitirá ao veículo deslizar mais nas curvas e você poderá colocar seus pneus traseiros para fritar jogando as novas missões especialmente incluídas para tal.

Já com a configuração Drag, seu veículo atingirá velocidades incríveis em pouco tempo, podendo fazer saltos que o levará e manterá próximo às nuvens, ou simplesmente fazer seus adversários comerem poeira.

Das opções, a mais divertida é fazer seu carro se tornar um destruidor de latarias e que permitirá, também, fazer manobras absurdas nos eventos criados especificamente para os Monster Truck.

Se você, também teve problemas para controlar o carro nas ruas antes da expansão, você irá gostar bastante das motocicletas, pois sua dirigibilidade é mais simples e direta e permite se manter na pista sem tanto esforço.

the_crew_wild_run_analise_ubisoft_jogo_corrida_02

O projeto da Ubisoft com The Crew era bastante ambicioso e ao implementar um jogo com tantas novidades no modo online e multi-jogador e ainda em mundo aberto acabou gerando um produto menos polido e que contava com diversos problemas de jogabilidade. Sabendo disso a Ubisoft prometeu correções e melhorias e estas foram aplicadas em Wild Run.

As melhorias na jogabilidade tem grande relação com as melhorias e adições à física do jogo. Dentre as adições está a mudança climática, ou seja, agora chove! Com a chuva há um pequeno aumento na dificuldade de controle do carro.

Mesmo com seu estilo arcade, ainda é um decepcionante acelerar a 200 Km/h e ao colidir: nada acontecer. O veículo para e permite imediatamente que manobre o veículo de volta à pista. Um mínimo de impacto visual e alteração nos controles seria interessante para deixar o jogo um pouco mais interessante e desafiador.

Com a expansão, The Crew: Wild Run melhorou e já chega perto de seus concorrentes no quesito diversão, principalmente para quem gosta de jogar online. Está disponível para PC, XBox One e PlayStation 4.