Share Button

– Prévia –

O Poderoso Thor, personagem criado por Stan Lee para os quadrinhos da editora Marvel em 1962, nunca estrelou um game, diferente de seus mais populares colegas como os X-Men e Homem-Aranha. Mas isso muda com a chegada de “Thor: God of Thunder”, jogo baseado no longa-metragem que estreia em 2011.

O título, em desenvolvimento pela Sega com colaboração do roteirista de quadrinhos Matt Fraction, que já trabalhou com o herói, segue o estilo de ação e aventura com perspectiva em terceira pessoa, e conta em seu elenco com dublagens dos atores Chris Hemsworth e Tom Hiddleston, reprisando os seus papéis na adaptação do cinema como o protagonista Thor e o deus da discórdia, Loki, respectivamente.

Durante o jogo, Thor deve passar por inúmeros mundos da rica mitologia nórdica, enfrentando monstros e inimigos como Ulik, Ymir e Surtur. Para isso, o herói conta com o seu lendário martelo Mjölnir como principal arma , além de poder controlar as poderosas forças elementais de tempestades de relâmpagos e do vento – afinal, ele é o deus do trovão.

Além de magias, o jogo promete um sistema de combate cheio de ação com vários combos e a possibilidade de jogar o poderoso martelo contra os inimigos, que variam de tamanho desde aos mais pequenos até aos gigantescos, e exigem uma dose de estratégia extra dos jogadores. O jogo também apresenta um sistema de evolução, que concede a Thor novas habilidades, poderes e armas conforme ganha pontos de experiência.

Apesar de baseado no filme, o jogo conta com uma história totalmente inédita e exclusiva para os videogames, com o propósito de ampliar o universo mostrado no longa-metragem.

* Texto originalmente publicado no UOL Jogos