Share Button

Atualização:

Shirley Curry se manifestou a respeito do artigo originalmente criado pelo site VG247 a respeito de comentários negativos que estariam afetando negativamente sua saúde.

Segundo ela, no vídeo em que fala sobre sua saúde e diz que fica estressada com alguns seguidores reclamando da maneira como ela joga, trata-se de uma parcela muito pequena de sua audiência que a tira do sério.

Curry explica também que mais do que estes comentários, a decisão de dar um tempo das lives tem mais a ver com cuidar de sua saúde. Parte disso, inclusive, tem relação com alguns bugs em Skyrim, que fizeram-na cancelar sua série de vídeos sobre as Crônicas de Jhondor. Isso mostra que as preocupações de saúde e frustração dela vem de uma série de fatores e não apenas por causa dos comentários de uma pequena parcela de seus seguidores.

Devido a isso, mudamos o título do artigo para se adequar melhor ao que a vovó gamer quis dizer no vídeo que publicou em seu canal no YouTube.

Artigo original:

Shirley Curry, que ganhou fama tempos atrás e o apelido de “vovó gamer” por ser uma ávida jogadora de Skyrim, decidiu dar um tempo e deixará de fazer lives no YouTube pois os comentários de alguns seguidores deixaram-na estressada a ponto de afetar sua saúde.

De acordo com um vídeo publicado em seu canal no último dia 2 de maio, ela está cansada de ver gente dizendo como ela deve jogar e o que ela deve jogar. Ela disse que chegou num ponto onde sua pressão está altíssima, assim como seu nível de stress.

“Minha saúde não estão muito boa. Minha pressão sanguínea está insana,” disse Curry. “Meu nível de stress está muito alto. E eu vou ter de controlar isso.”

Para remediar a situação, ela informou que deletará quaisquer comentários que tem como intuito dizer como ela deve jogar, pois como ela explica no vídeo, está cansada de explicar às pessoas por que ela joga da forma mostrada em suas transmissões.

“Eu joguei Skyrim por anos,” explica, ” e eu conheço a interface, eu sei sobre as mecânicas diferentes, como jogar o jogo, e eu não preciso ser lembrada e dita o tempo todo.”

A situação chegou num ponto onde ela simplesmente não se diverte mais jogando nas lives com os seguidores, preferindo, inclusive, jogar sem ninguém por perto.

“Eu não estou gostando mais de gravar, não é mais divertido,” disse. “Eu sinto como se estivesse sob um microscópio o tempo todo. Eu me divirto mais, e jogo melhor, quando estou jogando sozinha.”

Já se passaram três semanas desde que Shirley fez este desabafo no seu canal de YouTube, indicando que talvez ela demore mais algum tempo até voltar a fazer transmissões ao vivo, isso se voltar, já que um retorno poderia por em risco sua saúde.

Atualmente com 84 anos, esperemos que ela continue bem por bastante tempo, para que consiga jogar The Elder Scrolls 6 quando for lançado, especialmente pelo fato de que ela será um NPC no jogo.

Via VG247 e Shacknews