r7Tops

5 remakes que são melhores que os originais

Às vezes o remake é pior, outras tão bom quanto, mas também existem os que superam!

Refazer um jogo não é uma tarefa tão simples quanto parece, pois é necessário agradar aos fãs da “velha guarda” e modernizar a experiência para ser atraente aos novos jogadores. Nem sempre isso dá certo, mas há casos em que os remakes superam os originais. Pensando nisso, decidimos selecionar cinco remakes que são melhores que os games originais.

1 – Shining Force: Resurrection Of the Dark Dragon

Remake do primeiro Shining Force do Mega Drive, o “Ressurection of the Dark Dragon” foi lançado para o Gameboy Advance e é considerado, pelos próprios fãs, melhor que o jogo lançado para o Mega Drive. Gráficos melhores, sistema de batalha mais dinâmico, tradução mais fiel do japonês quando comparado ao original, além de trazer mais coisas.

2 – Metroid Zero Mission

Lançado em 2004 para o Gameboy Advance, este é um remake do primeiro Metroid lançado em 1986 para o Nintendinho 8 bits. A ideia deste aqui é fazer uma espécie de “Super Metroid” recontando a história do primeiro Metroid, dando modernizada no gameplay, gráficos, e diversas melhorias quando comparado ao original, mas passando toda a aura de “remake”, e não de uma releitura. Zerando o jogo, você pode jogar o Metroid original também.

3 – Pokémon HeartGold / SoulSilver

Remakes de Pokémon Gold e Silver para o Mega Drive, estas versões lançadas para o Nintendo DS transmitem a mesma experiência dos originais, mas com gráficos e músicas melhores devido ao avanço da tecnologia. É verdade que ele não traz muitas novidades quando comparado aos games originais, só que estes já são tão clássicos que revisitá-los com visuais melhores é sempre uma boa pedida.

4 – Resident Evil REmake

Ficamos em dúvida se colocávamos o Resident Evil 2, ou o Resident Evil REmake do GameCube, mas optamos por esse último porque o Resident Evil 2 está mais para uma releitura que um remake devido as mecânicas novas. É verdade que o Resident Evil REmake também tem 70% dos cenários inéditos e tantas novidades que acaba sendo uma experiência inédita, sendo um meio termo entre remake e releitura também. No entanto, ele tem a jogabilidade “tanque” e todo o estilo dos clássicos, mas com gráficos, visuais e, principalmente, dublagem melhor.

5 – The Legend of Zelda Link´s Awakening

Lançado em 2019 para o Nintendo Switch, este é um remake do jogo homônimo lançado para o GameBoy antigo (não é nem o Color!). Sendo mais um caso que não procura modernizar tanto a experiência, mas sim trazer novamente o mesmo jogo com gráficos e trilha sonora melhor, nós temos um game com alguns sistemas antiquados que demonstram sua idade. No entanto, isso pode encher bastante o coração dos nostálgicos.

Artigos relacionados