Notícias

Adolescente viciado em games incendeia própria casa após discussão com o pai

Um adolescente de 17 anos viciado em jogos incendiou a própria casa, matando o irmão de 4 anos e mandando seus pais para o hospital em estado grave. A causa do incêndio foi uma briga entre o jovem e seu pai, o qual alegava que o garoto perdia muito tempo jogando em Lan Houses. O incidente aconteceu na província de Henan, China.

De acordo com informações do site Shangaiist, o fogo se iniciou por volta das 5 horas da manhã, no momento em que todos dormiam. Como a casa servia como um pequeno depósito de móveis, não demorou muito para que as chamas se espalhassem rapidamente.

Os bombeiros conseguiram chegar ao local e apagar o fogo a tempo de retirar os pais com vida, que foram levados imediatamente ao hospital com queimaduras extremamente graves. Infelizmente, os médicos estão pessimistas sobre suas chances de sobrevivência, dizendo que eles não devem sobreviver aos próximos dois dias.

O filho de caçula também foi retirado com vida, mas parou de respirar no momento em que foi retirado da casa, falecendo no local.

Quando a polícia foi informada por vizinhos que havia quatro membros na família, eles começaram a procurar o filho desaparecido. Os policiais encontraram o jovem jogando na Lan House em que costumava ficar, e após o informarem sobre o incidente, eles foram surpreendidos pela resposta do rapaz: “Eu sei, fui eu quem começou o incêndio“.

Quando interrogado pela polícia, o jovem confessou que incendiou a própria casa por vingança contra o pai, que o havia repreendido por passar muito tempo jogando. Ele disse que começou o fogo em seu quarto antes de ir para a Lan House e que não tinha intenção de ferir a sua família.

Segundo depoimento dos vizinhos, o jovem tinha abandonado a escola após terminar o ensino primário e não gostava de fazer outra coisa senão ficar jogando jogos de computador online. O menino está atualmente na cadeia.

Essa não é a primeira tragédia envolvendo jogos na China. Há alguns dias uma mãe encontrou seu filho morto após uma discussão sobre o jogo “League of Legends“.

* Complicado, é por causa de retardados como esse que os games acabam recebendo uma má reputação…

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!