GamesNotícias

CD Projekt decide cancelar jogo multiplayer baseado no universo Cyberpunk

A desenvolvedora CD Projekt Red optou por abandonar os planos para fazer um jogo multiplayer independente baseado no universo de Cyberpunk.

Conforme informado pelo site VGC, a notícia veio como parte da nova estratégia da empresa, com o presidente e CEO Adam Kiciński dizendo: “Anteriormente nós sugerimos que nosso próximo AAA seria um jogo Cyberpunk multiplayer, mas decidimos reconsiderar isso agora. Dada a nossa nova abordagem mais sistemática e ágil, em vez de nos concentrarmos primeiramente em uma grande experiência online ou jogo, estamos focando em levar o online para todas as nossas franquias um dia.”

A desenvolvedora havia dito que um Cyberpunk multiplayer seria uma “produção dedicada separada” e revelaria mais sobre isso depois que Cyberpunk 2077 e seus DLCs estivessem fora do caminho, algo que mudou graças ao lançamento conturbado do jogo.

“Com relação ao online, estamos mudando nossa abordagem”, disse Kiciński em uma chamada de conferência após o vídeo divulgado ontem. “Então queremos ter online em nossos jogos futuros, definitivamente, mas passo a passo. Então, estamos trabalhando em recursos específicos melhorando nossos [jogos] single player, mas não estamos trabalhando para lançar o próximo jogo [como] uma grande experiência online. Então, nós iremos melhorar nossos jogos single player com experiências online.”

Ele complementou dizendo: “Na verdade, começamos a trabalhar em componentes online há mais de dois anos e simplesmente continuamos. A única mudança é que continuamos a trabalhar nisso não como uma linha de produção principal, mas como uma linha de produção de apoio junto com nossas produções single player, mas acreditamos que nossas ideias, uma vez reveladas, serão muito empolgantes para os jogadores como uma experiência extra em nosso mundo que se ajusta aos nossos jogos single player.”

O multiplayer para Cyberpunk 2077 foi prometido por algum tempo, tendo sido confirmado em 2019, mas em janeiro do ano passado foi dito que não o veríamos antes de 2022. Enquanto isso, o jogo recebeu a atualização 1.2, que trouxe diversas mudanças.

Via Videogamer

Artigos relacionados