Notícias

Nintendo cogita mudar fábrica do Wii U após Foxconn admitir trabalho infantil

Próximo console da Nintendo, o Wii U é fabricado pela Foxconn.

Conhecida pelos seus jogos voltados a todas as idades, a Nintendo está cogitando mudar a fábrica responsável pela montagem do Wii U na China. O motivo é que a atual parceira, a Foxconn, admitiu ter empregado ilegalmente crianças menores de 14 anos, sendo que a idade mínima para se trabalhar no país é de 16 anos.

“Assumimos seriamente as nossas responsabilidades como uma companhia global e estamos comprometidos em uma política de ética sobre pesquisa, fabricação e trabalho. Se notarmos que um dos nossos parceiros de produção não atende às nossas diretrizes, teremos que obrigá-los a modificar suas práticas de acordo com a política da Nintendo”, disse a produtora de Mario.

O anúncio da Nintendo é uma resposta ao pronunciamento oficial da Foxconn à Reuters, que confirmou o emprego de algumas crianças com menos de 16 anos “por aproximadamente três semanas”.

“Isso não é apenas uma violação à lei chinesa, mas também da política da Foxconn e medidas imediatas foram tomadas para que esses funcionários voltassem para as suas escolas”, completou a nota da fábrica.

Com as mãos no jogo

O Wii U é o novo videogame da Nintendo, sucessor do popular Wii, e traz como principal novidade um controle em formato de tablet, chamado Wii U GamePad. Com ele, é possível iniciar uma partida na televisão e a continuar na tela do controle – que possui cerca de 6 polegadas, um pouco maior que a do PS Vita, com 5 polegadas.

Além disso, o controle também possui uma câmera que pode interagir com alguns jogos e sua tela é de toque, similar à do Nintendo DS, PlayStation Vita e os recentes tablets – como o iPad.

No âmbito online, o Wii U tem uma rede social própria chamada Miiverse, onde o jogador poderá publicar mensagens, capturar imagens de jogos ou até mesmo realizar chamadas em vídeo com amigos. O WIi U chegará aos EUA em 18 de novembro em dois modelos: Deluxe (US$ 349) e básico (US$ 299).

Ainda não há previsão para seu lançamento no Brasil.

Sammy Anderson

Fundador do GameHall e produtor do programa Versus.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!