De acordo com reportagem do site Polygon, a Nintendo perdeu uma oportunidade de ouro anos atrás, ao recusar uma parceria com a Activision na produção de um game exclusivo para o Wii, o primeiro “Skylanders: Spyro’s Adventure” de 2011, hoje uma franquia que vale mais de US$ 2 bilhões.
A revelação foi feita em entrevista dada pelo Fred Ford, co-fundador do estúdio Toys for Bob, responsável pela série “Skylanders“. Segundo ele, o jogo foi idealizado tendo o console da Nintendo em mente, com o apelo de apresentar uma experiência inovadora nos videogames, mas que ao procurar a Nintendo of America para apresentarem suas ideias e conceitos iniciais do projeto, a empresa recusou.
“A Nintendo passou bastante tempo olhando e olhando”, disse o outro fundador da empresa, Paul Reiche. “Eles reagiram meio que, ‘nós nunca vimos algo assim antes’. Eu sempre me perguntei sobre o total significado daquele comentário [risos]”.
Reiche ainda diz que nunca entendeu o porquê deles recusarem a parceria, sendo que a Big N possui uma série de franquias que se encaixam perfeitamente no estilo de “Skylanders“.
“Nós não temos ideia do motivo [da recusa]. Claramente eles possuem propriedades que se encaixam nesse universo. Porque eles não resolveram investir aqui é uma decisão que provavelmente irá assombrá-los para o resto de suas vidas“, acrescentou.
Hoje a franquia possui três jogos, “Skylanders: Spyro’s Adventure”, “Skylanders Giants” e “Skylanders: Swap Force”, tendo gerado mais de US$ 2 bilhões desde o seu início. Com a parceria, a Nintendo poderia usar o conceito do jogo para os seus próprios personagens e franquias como Mario e Zelda, com um potencial financeiro estratosférico – como a própria franquia “Skylanders” revelou ser nesses últimos anos.
Reiche também comentou que ficou surpreso ao ver como a Disney ficou interessadíssima no que a Actvision e Toys for Bob estavam fazendo que lançou a sua própria versão, “Disney Infinity“, no ano passado. Segundo ele, a Nintendo poderia ter acabado com a Disney.
“A Nintendo poderia ter chutado a bunda da Disney. Se fosse eu no comando [da Nintendo], eu tinha pulado nisso [no projeto]“, completou.