Share Button

Mighty No. 9“, o sucessor espiritual da série “Mega Man”, está atualmente em desenvolvimento sob direção de Keiji Inafune, o criador do famoso robozinho azul da Capcom. O projeto, que nasceu graças a uma campanha no site de financiamento coletivo Kickstarter, está previsto para o primeiro trimestre de 2016 para PlayStation 4, Xbox One, Wii U, Xbox 360, PlayStation 3 e PC. Posteriormente, ele também será lançado para os portáteis 3DS e PS Vita.

Em “Mighty No. 9“, o jogador irá controlar um robô chamado Beck, a nona unidade de uma série de robôs de combate chamados Mighty Numbers. Mas tudo começa a dar errado quando um vírus ataca os seus companheiros e máquinas em todo o mundo, deixando-os descontrolados e perigosos.

Agora cabe a Beck, o único não infectado, combater os mortais robôs e descobrir quem é o vilão que está por trás disso tudo. Ao lado dele temos a sua parceira Call, uma simpática robozinha que teve o seu design escolhida via votação pelos fãs.

A princípio, o jogo contará com 12 estágios, que podem ser completados em qualquer ordem que o jogador desejar, além de contar com alguns modos de desafios extras. Assim como em “Mega Man”, Beck é capaz de roubar as armas e habilidades dos chefões para usá-los contra os inimigos e seu corpo, inclusive, pode mudar de forma para conseguir novas funcionalidades.

Apesar de presente nos consoles da atual geração, tanto o visual como as mecânicas de “Mighty No. 9” serão focadas nos clássicos das eras 8 e 16 Bits, sendo ele em sua essência um jogo de plataforma 2D, mas com visuais e animações tridimensionais.