GamesNotícias

Sony remove Cyberpunk 2077 da PS Store e cria site para solicitação de reembolso

Atualização:

A CD Projekt se manifestou sobre a remoção de Cyberpunk 2077 da PS Store, dizendo que suspensão do jogo na loja é temporária e que está trabalhando para que ele seja recolocado lá o mais breve possível. Também disse que a edição do jogo em mídia física continuará a ser vendida normalmente.

Para aqueles que querem ser reembolsados pela compra do jogo no formato digital para PS4 e não estão dispostos a esperar pelas atualizações que, segundo ela deu a entender dias atrás, consertarão os problemas, a desenvolvedora recomendou o site criado pela Sony para fazer essa solicitação.

Artigo original:

A Sony decidiu remover a versão de Cyberpunk 2077 para PS4 da PS Store e também lançou um site onde os jogadores que compraram o game podem solicitar o reembolso, caso estejam arrependidos da aquisição.

“A SIE se esforça ao máximo para garantir a satisfação dos clientes, e por isso nós vamos começar a oferece o reembolso integral para os jogadores que adquiriram o Cyberpunk 2077 via PlayStation Store. A SIE também vai remover o Cyberpunk 2077 da PlayStation Store por tempo indeterminado,” diz a nota da empresa no site.

“Assim que confirmarmos que você comprou o Cyberpunk 2077 via PlayStation Store, vamos começar a processar o seu reembolso.  A finalização do reembolso pode variar dependendo do seu método de pagamento e da instituição financeira.”

A Sony fez aquilo que a CD Projekt já deveria ter feito, que é tirar de circulação as cópias de Cyberpunk 2077 para consoles, que estão basicamente injogáveis no PS4 e Xbox One. A situação lembra o episódio envolvendo a versão de Batman Arkham Knight para PC, que tinha tantos problemas que a WB Games optou por tirar esta versão do jogo das lojas e relançá-la apenas depois de consertados todos os problemas graves, o que levou algum tempo.

A CD Projekt foi muito criticada pelos problemas de performance e bugs generalizados de Cyberpunk 2077. No começo da semana, ela divulgou um pedido formal de desculpas e prometeu vários reparos para o jogo, assim como duas atualizações massivas que, segundo ela, serão implementadas em janeiro e fevereiro.

Cyberpunk 2077 foi lançado em 10 de dezembro para PC (Steam, GOG e Epic Store), PS4 e Xbox One.

Artigos relacionados