Share Button

– Prévia –

Em 2009 a produtora novata finlandesa Frozenbyte lançou para PlayStation 3, Xbox 360 e PC o game “Trine”, que chamou a atenção pela sua aventura em um mundo fantasioso com vários quebra-cabeças inteligentes baseados na física do game.

A sequência mantém a fórmula do antecessor, com novos quebras-cabeças e outras novidades. Em “Trine 2” os jogadores podem controlar novamente os três personagens principais – uma ladra, um mago e um cavaleiro – em aventuras que necessitam do uso das novas habilidades específicas de cada personagem. O mago, por exemplo, pode pegar os inimigos e manipulá-los para ajudar na resolução dos quebra-cabeças, enquanto a ladra possui a habilidade de diminuir a velocidade do tempo.


A mecânica do jogo ainda é baseada no estilo plataforma 2D com elementos de estratégia, mas com gráficos e visuais mais trabalhados e coloridos e ação ágil e fluida. O jogador deve alternar entre os três personagens em tempo real e escolher a melhor ação, passando por barreiras e obstáculos, além de interagir com os cenários. A trilha sonora também promete composições épicas que criam a atmosfera perfeita para as aventuras.

Para completar, “Trine 2” possui modo cooperativo online e offline para até três pessoas.

* Texto originalmente publicado no UOL Jogos