Share Button

Divulgação

Vingadores, Avante!

Originalmente anunciado em 2017, Marvel’s Avengers rapidamente ganhou a atenção do público gamer e fãs dos super-heróis da Marvel, que graças ao gigantesco sucesso de Vingadores: Ultimato nos cinemas, estão mais em alta do que nunca.

Foram dois longos anos sem trailers ou informações do misterioso projeto, capitaneado pelos estúdios Eidos Montreal e Crystal Dynamics. Mas a ansiedade teve um fim durante a conferência da Square Enix, publisher do game, na E3 2019, que finalmente divulgou um trailer incrível cheio de ação e alguns detalhes sobre o jogo.

E o que nós sabemos até o momento é que o jogo começa no Avengers-Day, um dia para celebrar o grupo dos heróis formado por Capitão América (dublado por Jeff Schine), Homem de Ferro (Nolan North, o Nathan Drake da série Uncharted), Bruce Banner/Hulk (Troy Baker, o Joel em The Last of Us entre vários outros games), Viúva Negra (Laura Bailey, Mary Jane em Spider-Man, entre vários outros games) e Thor (Travis Willingham, o Wilson Fisk em Spider-Man, entre vários outros games).

Os heróis estão revelando um novo Quartel General em São Francisco, incluindo o seu próprio Helicarrier alimentado por uma fonte de energia experimental. No entanto, o que era para ser um dia de festa acaba virando um acidente catastrófico devido a uma ameaça desconhecida, que resulta em uma devastação maciça e a morte de várias pessoas.

Culpados pela tragédia, os Vingadores se separam. Cinco anos depois, com todos os super-heróis banidos e o mundo em perigo, a única esperança é remontar o grupo mais poderoso da Terra. O que é essa nova ameaça não ficou clara no trailer, mas as grandes apostas são no vilão Thanos.

Em outros trechos de vídeos, que não estão no trailer oficial mas foram mostrados durante a apresentação do game na E3, ainda podemos ver Hank Pym, o Homem-Formiga, e uma discussão entre Tony Stark e Bruce Banner, sendo que esse último cita algo curioso: o reator de energia do Helicarrier que explodiu era de Terrigênese.

Inumanos estão no jogo?

No universo Marvel, o Terrigênese é uma substância que dá origem aos Inumanos, que são uma raça de super-humanos (semelhantes aos mutantes com poderes) – eles foram bastante abordados na série de TV Agents of SHIELD.

Inclusive, uma das teorias que surgiu na internet é que a misteriosa narradora do trailer seja Kamala Khan, heroína Inumana criada em 2014 que assume a identidade de Miss Marvel, após Carol Danvers adotar o nome de Capitã Marvel.

Mas o que essa simples citação significa para o game? Talvez nada, ou talvez muita coisa. Após explodir e destruir a cidade, o Helicarrier espalhou uma fumaça de Terrigênese que pode ter transformado pessoas normais em Inumanos com super-poderes, criando assim novos vilões ou heróis, como a Kamala Khan.

Serão os vilões Inumanos que, após cinco anos da explosão, serão os responsáveis por reunir os Vingadores novamente? É um caminho interessante, e cheio de possibilidades, a seguir.

Não estão parecidos com o UCM

Outro ponto, esse mais controverso, notado pelos fãs do universo cinematográfico da Marvel  é que os personagens do game não estão muito parecidos com os atores que os interpretam nos filmes, sendo remodelados para suas versões nos videogames – o que não é algo ruim, que fique bem claro.

Divulgação

Usar as imagens dos atores exigiria novos contratos milionários, além de aumentar (e complicar) o custo de produção para capturar digitalmente os rostos (se quisessem um trabalho mais refinado) de astros como Robert Downey Jr, Chris Evans e Scarlett Johansson, então usar novas feições foi uma escolha acertada, apesar de nem todos os fãs concordarem – mas o que importa é o conteúdo do personagem ser fiel ao material de origem, e não os seus rostos, não é mesmo?

Também é possível perceber algumas influências das HQs e filmes como Capitão América: Guerra Civil, com os Vingadores se separando e até de Vingadores: Ultimato, com uma passagem de tempo de cinco anos, como no mais recente longa-metragem, revelando que o game será uma mistura desses dois universos.

O que vem por aí?

Marvel’s Avengers foi confirmado como um título do gênero ação-aventura com uma narrativa cinematográfica, como os games da série Uncharted, The Last of Us ou os Tomb Raider modernos, onde será possível jogar por uma campanha solo ou cooperativa com até quatro jogadores.

A história é totalmente original, criada especialmente para o game, sendo que podemos ver alguns vilões no vídeo como o Treinador e o Abominável.

Por fim, os produtores também confirmaram que o game não terá loot boxes ou conteúdos pay-to-win, e que os futuros heróis adicionados serão todos gratuitos, o que certamente é uma excelente notícia.

Além disso, os jogadores terão opção de customização dos personagens, seja na aparência, habilidades, equipamentos e acessórios.

Um beta de testes será liberado primeiramente para o PlayStation 4 ainda este ano, mas sem data anunciada.

O console da Sony também receberá conteúdo exclusivo, não revelado. Depois de tudo o que foi mostrado, o jogo parece muito promissor e nós temos apenas uma palavra para Marvel’s Avengers: Excelsior!

O título será lançado para PS4, Xbox One, Stadia e PC em 15 de maio de 2020.

Veja o trailer oficial!