GamesNotíciasr7

Rieko Kodama, desenvolvedora por trás de Phantasy Star e Skies of Arcadia, morre aos 58 anos

A Sega confirmou o falecimento da desenvolvedora Rieko Kodama, a pioneira por trás de jogos como Phantasy Star e Skies of Arcadia. Ela tinha 58 anos.

A confirmação de sua morte veio após Nick Thorpe, do Retro Gaming Magazine, notar que nos créditos do Mega Drive Mini II da Sega, há uma mensagem que diz “Em memória de Rieko Kodama”. Depois disso, o usuário Ares Arcadia citou o tweet de Thorpe para perguntar ao produtor da Sega, Yosuke Okunari, se essa mensagem significava que Kodama havia morrido, e obteve a confirmação.

Depois disso, a própria Sega informou que Kodama havia falecido, citando que isso ocorreu em maio, de acordom com a IGN. Mais detalhes a respeito disso não serão compartilhados em respeito da privacidade da sua família, disse a Sega.

“Oramos para que ela descanse em paz e oferecemos nossa gratidão por suas enormes contribuições à Sega”, disse a Sega do Japão, conforme traduzido pela IGN Japão.

Kodama começou a trabalhar com jogo nos anos 1980, com designer gráfico para jogos de Master System e Mega Drive, como Altered Beast e Sonic the Hedgehog. Ela foi a artista principal por trás de Phantasy Star e continuou trabalhando nos visuais da série até Phantasy Star IV: The End of the Millennium, o qual ela dirigiu.

Outros jogos nos quais ela trabalhou incluem as versões para Mega Drive de Sorcerian, Alex Kidd in the Enchanted Castle, Sonic 2, e mais. Após dirigir Phantasy Star IV, ela dirigiu Magic Knight Rayearth em 1995 antes de se tornar a produtora e chefe do desenvolvimento de Skies of Arcadia, da Sega.

Ela continuou trabalhando com jogo pelo menos até 2018, onde ela foi a produtora chefe da coletânea Sega Ages.

Há alguns anos, ela foi homenageada com o Pioneer Award na GDC 2019.

Via GameInformer

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!