CuriosidadesEspeciais

Sonic teve um longa metragem em anime na década de 1990, sabia?

Sonic The Movie é muito popular entre os fãs

Lançado como dois episódios de 30 minutos diretamente para VHS no Japão, o primeiro anime do Sonic chegou aos Estados Unidos em 1999 sob o nome de “Sonic The Hedgehog – The Movie“ para promover o lançamento de Sonic Adventure para o Dreamcast, mesclando ambos os capítulos como um filme lançado diretamente para DVD.

Basicamente, o longa metragem é dividido em duas partes: uma contando as aventuras de Sonic e Tails invadindo a base do Dr.Eggman, a Eggmanland para derrotar o Black Eggman. Na segunda parte é o enfrentamento do Sonic contra essa arma: o Hyper-Metal-Sonic, rendendo uma das batalhas mais legais entre todas as séries animadas do azulão.

O filme está disponível completo no YouTube com legendas em português feita pelos fãs , sendo um dos vídeos mais populares do Planeta Sonic, que é referência sobre o mascote aqui no Brasil.

A animação conta com acontecimentos rápidos, muitos efeitos especiais e batalhas intensas, apostando mais na ação do que na comédia e, portanto, se diferenciando bastante do filme que está nos cinemas atualmente.

Mesmo assim, ele conta com todo o espírito do azulão, com destaque para uma cena vista em plano lateral onde ele corre, derrota inimigos, pula por espinhos e também em molas para atingir lugares mais altos, sendo uma clara referência aos jogos do Mega Drive.

Essa foi a primeira tentativa de fazer um anime do azulão, sendo este um desejo de Yuji Naka, que é o programador da série clássica, pois o personagem nunca teve a mesma popularidade na Ásia como tem no ocidente até hoje.

Por essa razão veio a ideia de um anime, para atingir com força os asiáticos e, desse modo,  fazer com que o personagem também tivesse maior penetração por lá. No entanto, este sonho só foi se concretizar anos mais tarde com a chegada de Sonic X.

Artigos relacionados