Share Button

Sonic: O Filme” teve seu novo trailer divulgado, depois de dividir a opinião dos fãs com o bizarro primeiro trailer. A mudança no design do personagem do live-action custou uma grana para a Paramount, que tem Jim Carrey no papel do vilão Dr. Robotnik, e estreia marcada para 13 de fevereiro de 2020. Mas enquanto esperamos para ver se o filme é uma bomba ou não, que tal relembrar de 10 excelentes games do ouriço supersônico! Vem com a gente e confira a lista.

Sonic Mania Plus

Lançado em 2017, Sonic Mania foi aclamado pelos fãs ao trazer de volta de forma criativa a jogabilidade 2D e o estilo visual original dos jogos consagrados no Mega Drive. Em 2018 ganhou uma edição melhorada, Sonic Mania Plus, adicionando um novo modo, novos personagens, entre outras novidades.

Sonic 3 & Knuckles

Sonic the Hedgehog 3, lançado em 1994, já era um jogo fantástico por si só, mas quando conectado junto com o inovador Sonic & Knuckles (que permitia que outros jogos fossem fisicamente conectados a ele, criando novos recursos), se transformava em um verdadeiro monstro! Entre as opções liberadas, o jogador podia controlar Knuckles em Sonic 3 ou coletar as Super Esmeraldas para liberar a transformação Hyper do ouriço e do equidna vermelho.

Sonic CD

Lançado em 1993 para o dispositivo Sega CD, quase um ano após Sonic the Hedgehog 2, o aclamado game coloca Sonic viajando no tempo enquanto luta para salvar Amy Rose das garras do robô Metal Sonic (primeira aparição de ambos na série), a então criação do diabólico Dr. Robotnik. Um jogo imperdível, com uma excelente trilha sonora!

Sonic the Hedgehog

Lançado em 1991 para o Mega Drive, foi o jogo de estreia do nosso querido ouriço nos videogames. Foi um enorme sucesso assim que foi lançado, e além dos belos visuais e trilha sonora, tinha como destaque um gameplay com velocidade alucinante que não era encontrado em nenhum outro videogame da época. Foi um dos grandes responsáveis pelo sucesso da Sega e do Mega Drive, especialmente nos Estados Unidos. Um jogo que marcou a história dos videogames!

Sonic Adventure

O histórico e revolucionário Sonic Adventure foi lançado originalmente para o Dreamcast em 1998 e marcou época por ser o primeiro game 3D da saga principal, trazendo novos visuais para os personagens e pela primeira vez vozes dubladas para os nossos heróis, além de uma trama surpreendentemente elaborada. Um classicão do saudoso videogame da Sega!

Sonic Advance

Após a Sega anunciar em 2001 a sua saída na fabricação de consoles para se dedicar ao desenvolvimento de jogos multiplataforma, Sonic Advance foi o primeiro game da franquia a ser lançado em um sistema da Nintendo, no caso o portátil Game Boy Advance. Produzido pela Dimps em parceria com a Sonic Team, o jogo agradou bastante os fãs ao apresentar um gameplay semelhante aos clássicos do Mega Drive, mas com um visual renovado baseado em Sonic Adventure.

Sonic Adventure 2

Em 2001 a Sega lançou Sonic Adventure 2 no Dreamcast, que além de melhorar todos os aspectos do game anterior, trouxe também vários personagens novos para o universo eletrônico do personagem, como Rouge the Bat e Shadow the Hedgehog. Foi o último jogo do ouriço para uma plataforma Sega, que então passaria a ser distribuído de maneira multiplataforma.

Sonic Colors

Sonic Colors foi uma grata surpresa que chegou ao Wii (também tem versão no portátil Nintendo DS) em 2010, apresentando um bom e agradável gameplay 2D e 3D, e introduzindo os seres chamados Wisps, que concedem novas habilidades aos heróis. Um título que merecia um lançamento em outras plataformas, e por isso não é tão famoso.

Sonic Generations

Lançado em 2011, Sonic Generations celebrou o 20º aniversário do ouriço juntando as suas duas versões, o Sonic Clássico e o Sonic Moderno, em uma nova aventura nostálgica 2D e ao mesmo tempo tridimensional moderna. Um título imperdível para qualquer fã do azulão!

Sonic & All-Stars Racing Transformed

Quem não tem um sistema da Nintendo para jogar Mario Kart, tem como opção o divertidíssimo Sonic & All-Stars Racing Transformed, game que segue a mesma linha da famosa série de corrida do bigodudo. Além de Sonic e sua turma, o jogo também conta com personagens de outras franquias da Sega, como Alex Kidd, Ulala, Nights, Joe Musashi, Giulius Thunderhead, entre outros.