Share Button

por Márcio Alexsandro Pacheco

Devido ao grande sucesso do nosso Top 10 – Gatas dos Games (e teve gente que não gostou, chamando de hentai…. meu amiguinho, não tem hentai nenhum aqui, vai se informar melhor), resolvemos fazer mais um. Eu sei que havia prometido um “Top 10 – Namoradinhas” (calma que ele vem) mas resolvemos fazer algo diferente desta vez. Como a Gamehall também pensa em suas leitoras, que apesar de menor número por vezes nos agraciam com suas mensagens, fizemos um Top 10 somente para os personagens masculinos dos games. Claro, isso não impede você homem de também curtir este Top 10, afinal estes personagens são ícones da história dos videogames, com milhares de fãs espalhados pelo globo. Ou ainda, se você joga no outro time (hey, não temos nada contra!) terá um motivo a mais para gostar deste tópico. Quais foram os requisitos para a escolha de personagens? Bom, já existem alguns Top 10 com essa ideia, geralmente com os mesmos barbados de sempre, então nós tentamos criar algo diferente. Alguns são bad boys, outros são mais bonzinhos (e porque não gostosões e saradões) e outros até meio efeminados (mas não menos machões), e de uma forma ou de outra, todos se destacaram em suas missões ou objetivos dentro de seus respectivos games. Sabemos que vai ter gente reclamando da falta de barbados musculosos aqui (e que não vai nem se dar ao trabalho de ler esse texto introdutório), mas também sabemos que vai ter muita gente que vai curtir algo diferente. Enfim, divirtam-se! *Agradecimentos ao frescurento Ninja Copiador pela sugestão da macharada.

BÔNUS TIME

Marcus Fenix (Gears of War) – É o protagonista de Gears of War. Um jovem oficial que se destacou nas guerras e rapidamente subiu de posto, mas tudo mudou quando abandonou seu posto em uma batalha para tentar salvar a vida de seu pai. Condenado por deserção, ficou quatro anos enjaulado até ser salvo por seu amigo Dominic. Deu a volta por cima e assumiu o posto de capitão do time Delta, que tinha como objetivo exterminar as mortíferas criaturas Locust.

Sam Fisher (Splinter Cell) – Protagonista dos jogos da série “Splinter Cell“, é um veterano do Diretório de Operações da CIA. Não costuma fazer a barba, possui cabelos escuros e olhos verdes. Ágil e perito em espionagem, ele trabalha sozinho em todas as suas missões. Sua ex-mulher morreu de câncer e sua filha morreu atropelada por um caminhoneiro bêbado, mas isso não impediu Fisher de completar suas missões. Já viajou por diversos países e foi treinado para utilizar o ambiente a seu favor como nenhuma outra pessoa.

Cloud Strife (Final Fantasy VII) – Protagonista deFinal Fantasy VII“, seu sonho era ser um membro da SOLDIER, onde trabalhava Sephiroth que era seu ídolo desde pequeno. Cloud passou por maus bocados, mas suas memórias são cheias de buracos que não fazem sentido para ele. Durante o jogo ele tem possibilidade de fazer par romântico com todas as personagens femininas, mas em especial com Aeris e Tifa. A princípio, Cloud se mostra frio e indiferente, mas aos poucos vai mudando e se adaptando a sua função como líder. Só pelo fato de dar um cacete em Sephiroth, Cloud merece ser respeitado e entrar na lista.

TOP 10

10 – Leon S. Kennedy (Resident Evil) – O “gatinho” da série Resident Evil. Com toda a pinta de galã global, começou como policial novato e agora é um agente do governo americano. Longe de fazer o tipo “macho man”, Leon é um cara todo certinho, confiável, de boa índole e caráter. Enfim, o príncipe que a mamãe sempre quis para sua princesinha. E se houver problemas com zumbis, só dar uma arma pra ele que está tudo resolvido.

[nggallery id=23]

9 – Iori Yagami (King of Fighters) – Personagem do  jogo “The King of Fighters”, Iori é o único descendente conhecido da sua linhagem amaldiçoada e seu principal objetivo é acabar com o seu rival Kyo Kusanagi. Ele possui uma outra personalidade, conhecida como Orochi Iori, quando perde o controle do poder demoníaco em seu sangue, e se torna uma fera incontrolável que sabe apenas matar. Por incorporar a besta em seu corpo, Iori merece estar nesta lista.

[nggallery id=25]

8 – Ryu Hayabusa (Ninja Gaiden) – Ryu possui o comportamento e a sabedoria de um homem mais velho, maduro, devido à sua linhagem e seu posto de um ninja respeitado. Ryu adota uma postura tranquila e serena, que se concentra em seus objetivos e princípios e não na ambição e egoísmo como a maioria das pessoas. Mas um aviso, não mexa com ele senão a casa cai pra você. O tranquilo Ryu se transforma em uma máquina de retalhar esmagadora e impetuosa quando despertam sua ira. Mas melhor que tudo isso, é que o cara foi brincar com as meninas da série Dead or Alive, e só por isso merece estar na lista dos machos.

[nggallery id=30]

7 – Wolverine (X-Men Children of Atom) – Este aqui nem precisa de apresentações. Famoso nos quadrinhos, desenhos animados, cinema e games. O nanico e enfezado Wolverine é um dos personagens mais cool do momento. E ele sabe como curtir a vida. Mulherengo, passa a conversa nas gatinhas. Adora uma bera e uma boa briga, virando um animal selvagem que trucida qualquer um com suas garras de adamantium. Tem fator de cura, seu esqueleto é indestrutível, tem garras afiadíssimas, sentidos aguçados e envelhecimento retardado. Seu lema: “sou o melhor naquilo que faço. E o que eu faço não é nada bonito…”.

[nggallery id=29]

6 – Ryu/Ken (Street Fighter) – Se a Chun-Li é a representante oficial feminina de Street Fighter’II, Ryu e Ken são os machões da série. Amiguinhos desde a infância, treinaram juntos os segredos das artes marciais e do Hadouken. Os dois se tornaram melhores amigos (e também maiores rivais) e parceiros de luta. Ryu faz o tipo disciplinado, enquanto Ken é o cara festeiro e mulherengo, gosta de curtir as coisas boas da vida, mas é tão bom na porrada quanto Ryu.

[nggallery id=28]

5 – Solid Snake (Metal Gear) – O Jack Bauer dos videogames. Uma combinação de agente de operações especiais e agente secreto. Foi criado em 1987 e até então não tinha uma personalidade bem definida. Foi com “Metal Gear Solid” que Snake ganharia mais presença, que teve seu corpo baseado no ator Jean Claude Van Damme e aparência facial de Christopher Walker. O cara é fluente em seis línguas, perito em combate corpo-a-corpo e no manuseio de armas, ele foi criado para ser o soldado perfeito. Teve um fim (até o momento) honrado em “Metal gear Solid 4“. Ele é conhecido como “o homem que torna o impossível, possível“.

[nggallery id=27]

4 – Dante (Devil May Cry) – Dos mesmos criadores de “Resident Evil” surgiu “Devil May Cry” e Dante, um cara com aparência e atitudes semelhantes às de um rock star. Apesar de ser meio demônio, sua profissão é a de caçar seus irmãos demoníacos. Está sempre se divertindo, mesmo quando em combate e adora fazer piada de tudo. Possui grande força física, é extremamente ágil e tem poderes mágicos, além de muito habilidoso com qualquer arma. E se ficar nervoso, se transforma num monstrão. E ae, vai encarar?

[nggallery id=31]

3 – Akuma/Gouki (Street Fighter) – Cabelos e olhos vermelhos, pele escura, um rosto assustador. Um verdadeiro demônio e considerado o “O Supremo Mestre dos Punhos“. Detesta oponentes fracos. Não possui emoções como pena, remorso ou medo. Ele é irmão do mestre de Ken e Ryu, o qual acaba matando. Ele aprendeu uma poderosa técnica proibida e se tornou um pscicopata. Akuma consegue libertar o poder maligno dentro de Ryu, tornando-o Evil Ryu, com habilidades iguais ao de Akuma.

[nggallery id=22]

2 – Sephiroth (Final Fantasy VII) – Um dos maiores vilões que já apareceu no mundos games. Ele é estiloso, com uma aparência alta e longos cabelos prateados. Tem uma roupa bacanuda e usa como arma a lendária espada Masamune, além de ser o mais habilidoso lutador que já apareceu. Seu desejo? Tornar-se um deus absorvendo a energia do planeta. Com todos esses atributos, é difícil Seph não entrar em uma lista como essa. Era tido como uma pessoa gentil e fria, que exibia uma aparência totalmente melancólica, era o tipo de pessoa que ninguém jamais viu sorrindo, mesmo assim muitos admiravam ele. Ganhou vários fãs pela sua personalidade e motivações extremamente complexas e perturbadas. Um cara fo*#% que merece respeito.

[nggallery id=26]

1 – Kratos (God of War) – O Fantasma de Esparta. O primeiro lugar da lista dos machões não poderia ser outro senão o violento e sanguinário espartano da série God of War. Filho de Zeus com uma mortal, ele é mais rápido, ágil e forte que um humano normal. Graças à sua eficiência da sua crueldade e na habilidade em manejar qualquer arma, virou uma máquina de matar. Foi escravo do deus da guerra, Ares, e acaba matando sua mulher e filha numa armadilha traiçoeira de seu amo. Morreu, foi para o inferno, virou Deus, perdeu a divindade e desafiou os deuses do Olimpo. E ainda traça a mulherada durante sua epopéia (inclusive a Aphrodite). Esse é machão ou não é?

[nggallery id=24]

You want a date? Well, forget it. Because I make a point not to go out with women who shoot me in the head!